HISTÓRIA



História da Banda HagaiaH


No dia 10 de Junho de 2006, depois de uma longa jornada em outra banda, Allan Lucio conhece Victor Vial e dias depois conhece Daniel Martins, o baixista da banda.  Porém, ainda com a formação incompleta, surge a idéia de integrar aos membros o irmão de Allan, tendo em vista que o mesmo já fazia proezas na bateria; então, assim, Renan Lucio integra o corpo principal da banda HagaiaH.


Numa das conversas com os amigos, a própria banda, surge uma questão pertinente a toda grupo em fase embrionária – qual seria o nome da BANDA? Depois de várias opiniões e sugestões eis que Vial sugere algo que, por sinal, parecia ser unânime e, contudo, era – HAGAIAH. Um nome de significância, pra mais do que um simples significado, sugerindo tudo aquilo a qual compete o ideal e a filosofia da banda, também, relacionando com toda diversidade que implica suas influências como músicos.


HagaiaH, surge como uma Hierofania doando diretriz aos conceitos de mundo – o mundo da ARTE MUSICAL – nascida do termo/nome GAIA, mãe terra, terra e etc. O nome foi  estilizado numa formatação a ganhar um valor estético sem perder o seu real sentido e, sendo assim, permitindo a fonética em que mantém a pronúncia “ A GAIA”.


HagaiaH encontrou na mistura do Jazz, Soul, Blues, Rock, Samba e demais ritmos o composto perfeito para fazer seu “Reggae Fusion”.

Em março de 2009,  HagaiaH entra em estúdio pra trabalhar seu primeiro álbum. Sendo tocada nas rádios de São Paulo e Rio de Janeiro, no ano de 2013, levando o “hino” de  Yamaguchi  e Esquiva Falcão,  a música “Guerreiros do Sol” ganha notoriedade mesmo antes do lançamento do CD.


A jornada continua...



Confira a nota abaixo que compõe relevância para o termo TERRA/GAIA:

Gaia, Géia, Gea ou Gê é a deusa da Terra, a Mãe Terra, como elemento primordial e latente de uma potencialidade geradora quase absurda. Segundo Hesíodo, no princípio surge o Caos, e do Caos nascem Gaia, Tártaro, Eros (o amor), Érebo e Nix (a noite).


Gaia gera sozinha Urano, Ponto e as Óreas (as montanhas). Ela gerou Urano, seu igual, com o desejo de ter alguém que a cobrisse completamente, e para que houvesse um lar eterno para os deuses "bem-aventurados".




Nenhum comentário:

Postar um comentário